top of page

sal de ervas e especiarias

adoro usar esse sal para dar um gostinho especial para qualquer receita e também indicar para quem precisa dar uma maneirada no sal comum do dia a dia. dá para utilizá-lo tanto na finalização de receitas, como para temperar a salada. o bom dessa receita é que rende muito e dura para sempre!


tempo de preparo: 15 min

rendimento: até 2 xícaras de sal

dificuldade: bico!



ingredientes

  • 1/2 xícara de sal marinho

  • 1 xícara de ervas secas (sugiro misturar: alecrim, manjericão, tomilho, orégano, sálvia, estragão, folha de louro, na proporção que vc desejar)

  • 1/4 xícara de especiarias (sugiro misturar: cúrcuma, pimenta do reino, gengibre em pó, cominho em pó, semente de coentro, páprica doce, páprica defumada, pimenta síria, na proporção que vc desejar)

  • 1/2 xícara de gergelim (opcional)



modo de preparo

  1. no liquidificador bata o sal, as ervas e as especiarias. abra algumas vezes, mexa com uma espátula e bata de novo, para garantir que tudo vire um pó mais ou menos homogêneo.

  2. se desejar um sal bem soltinho que incorpore mais fácil nas receitas, você pode peneirar o sal.

  3. caso esteja usando o gergelim, pode adicioná-lo quando a mistura já estiver pronta. incorpore no sal com auxílio da espátula.

  4. guarde em um pote de vidro e tá pronto!


dica: como você pôde ver, a proporção das ervas e especiarias fica a cargo do freguês, então você pode sempre variar para fazer diferentes versões do sal: um dia fazer com mais alecrim, outra com mais cúrcuma, e por aí vai. vale fazer com os ingredientes que tiver em casa!

Commenti


bottom of page